Manchester City goleia Brighton e conquista o bicampeonato inglês

Equipe venceu por 4 a 1, em casa, e sagrou-se bicampeã.

City é campeão da Premier League | (Getty Images Sport / Laurence Griffiths)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Inglês finalmente terminou e teve final feliz para o Manchester City. Dependendo apenas de si para confirmar o título, o time de Josep Guardiola fez 4 a 1 no Brighton, de virada, em casa e sagrou-se bicampeão do torneio. Do Estadão.

O Manchester City conquistou seu segundo título seguido da competição pois, na classificação final, soma um ponto a mais que o Liverpool, que venceu o Wolverhampton por 2 a 0. Em uma das disputas mais emocionantes dos últimos anos na Inglaterra, o City fechou o torneio com 98 pontos e o Liverpool, com 97.

City é campeão da Premier League .(Getty Images Sport / Laurence Griffiths)

A conquista do Inglês, a terceira nas últimas sete temporadas e a sexta da história do clube, reafirma o poder no City na Inglaterra e a competência do técnico Josep Guardiola, campeão de todas as ligas nacionais que disputou com Barcelona, Bayern de Munique e, agora, com o Manchester City. Foi necessária uma arrancada espetacular, que contou com 14 vitórias consecutivas, para o time de Manchester tomar do Liverpool a liderança e ser campeão mais uma vez. 

O título veio com um susto muito grande. Após falha do goleiro Ederson, o zagueiro Murray cabeceou para o gol e colocou o Brighton em vantagem aos 27 minutos do primeiro tempo. O gol sofrido só trouxe um gosto ainda melhor para o título do City, que não se abateu e tomou o controle da partida rapidamente.

Um dos maiores estrangeiros da história da liga inglesa, o argentino Sergio Agüero empatou o jogo um minuto depois com um chute de esquerda por baixo do goleiro e tranquilizou os torcedores. Aos 38, o zagueiro francês Laporte subiu sozinho para fazer o gol da virada e indicar que a taça não escaparia de Manchester.

Na etapa final, o time de Guardiola marcou mais dois golaços para selar o resultado e coroar a festa. O argelino Mahrez fez o terceiro aos 19 minutos com uma bela finalização da estrada da área, e o alemão Gündogan sacramentou o placar em linda cobrança de falta que entrou no ângulo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES