Maracanã terá se adaptar para 2014

Maracanã terá se adaptar para 2014

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comitiva da Fifa que esteve esta semana no Brasil vistoriando as cidades e os est?dios candidatos ? sede, caso a Copa do Mundo de 2014 seja confirmado no Brasil, sa?ram bem impressionados com a disposi??o e os projetos apresentados visando o Mundial.

O est?dio mais famoso do pa?s, o Maracan?, foi muito elogiado, mas ter? que passar por algumas mudan?as e se adequar ?s normas exigidas pela entidade m?xima do futebol mundial, conforme mat?ria publicada neste s?bado na coluna Papo Esportivo, do Jornal O Globo.

As modifica?es passam inicialmente pelo andar t?rreo e na parte do subsolo. Outras exig?ncias dever?o provocar altera?es no Maior do Mundo, como os ?nibus das sele?es que ter?o que parar em ?reas ao lado dos vesti?rios, com acesso restrito. A cria??o de cinco a oito miniest?dios de televis?es para entrevistas ao lado ou em frente aos vesti?rios, tamb?m ser? obrigat?ria.

Ainda para melhorar o trabalho da imprensa, o est?dio ter? de ganhar uma ampla sala, com no m?nimo 200 lugares, para entrevistas coletivas dos treinadores e capit?es das sele?es, al?m de uma zona mista, com 350 posi?es para rep?rteres de jornais, r?dios, televis?es e sites de internet. Nesta nova ?rea, os jogadores passar?o no trajeto dos ?nibus aos vesti?rios, antes e depois dos jogos.

Segundo o presidente da CBF e do Comit? de Canditatura, Ricardo Teixeira, todas as exig?ncias ter?o que ser cumpridas pelo Brasil.

- A Fifa quer ver acontecer. A entidade n?o aceita jeitinho, nem prazos descumpridos ? diz o dirigente, ap?s uma conversa com o Hugo Saucedo, chefe da inspe??o da Fifa, que se despede neste s?bado do Brasil de volta ? Zurique, na Sui?a, onde ser? emitido um relat?rio de avalia??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES