Marcado novo julgamento de Mayke e Diogo Barbosa do Palmeiras

O novo julgamento foi marcado pelo STJD para primeiro de novembro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo julgamento dos laterais Mayke e Diogo Barbosa já tem data para acontecer: quinta-feira, 1 de novembro. A dupla esteve liberada para atuar no Campeonato Brasileiro graças ao efeito suspensivo requerido pelo Palmeiras no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Ambos foram denunciados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em agressão física, por conta da confusão ocorrida após a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil.

A pena nesse caso varia de quatro a 12 partidas, de acordo com o regulamento, mas os auditores entenderam que a punição deveria cair pela metade pelo fato de os palmeirenses não terem acertado as tentativas de agressão.

Se forem punidos, Mayke e Diogo Barbosa serão desfalques no sábado, quando o Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste caso, Victor Luis deve atuar na ala-esquerda, e Marcos Rocha, em transição física, pode atuar na direita.

No primeiro julgamento, o Palmeiras ainda foi punido com multa de R$ 50 mil por conta das confusões nas arquibancadas envolvendo sua após o apito final do confronto. A Gazeta Esportiva, na ocasião, relatou como o entrevero teve início no Mineirão. Vale ressaltar que o presidente da comissão de arbitragem, Rodrigo Raposo, pediu perda de mandos de jogos para o Palestra, afirmando que o clube era “reincidente”, mas teve o voto vencido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES