Márcio Araújo mostra recuperação do coronavírus

Vice-campeão olímpico em 2008 segue hospitalizado após conseguir um leito de UTI em hospital particular em Fortaleza

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Ex-jogador de vôlei de praia e medalha de prata nas Olimpíadas de 2008, Márcio Araújo segue se recuperando após contrair o novo coronavírus. Nesta terça-feira, o cearense postou um vídeo em suas redes sociais em que ele aparece de pé e detalha como está sendo a recuperação após ter conseguido um leito de UTI num hospital particular em Fortaleza. Informações do site GloboEsportes.com

- Quero dizer que estou me recuperando bem, estou me recuperando dentro da minha capacidade de saúde. Ainda muito debilitado por conta da pneumonia que contraí devido ao coronavírus (...) Estou muito feliz de já poder conversar e falar, porque eu estava muito mal mesmo, sofrendo muito com a falta de oxigênio. Agora mesmo estou sendo medicado para ajudar na recuperação dos pulmões - explicou o ex-jogador.

Márcio Araújo explicou que, após o quadro de pneumonia, somente agora tem conseguido mais fôlego para conseguir ficar de pé e conversar, como fez na mensagem publicada no Instagram. Ele ainda afirmou que está realizando fisioterapia respiratória para auxiliar na recuperação dos pulmões.

O vice-campeão olímpico no vôlei de praia, ao lado de Fábio Luiz em 2008, anunciou no sábado que estava com o novo coronavírus e não conseguia encontrar um leito de UTI em Fortaleza. No mesmo dia, Márcio fez um apelo e publicou uma foto pedindo ajuda nas redes sociais. Na noite do domingo (10), ele retornou ao hospital já com grande dificuldade respiratória.

O ex-jogador de vôlei de praia, que foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim ao lado de Fábio Luiz, contou que "quase morreu de sexta para sábado", quando seu quadro teve agravamento e ele não conseguiu se internar em um hospital privado da capital cearense - que estava superlotado. Somente no domingo é que conseguiu uma vaga no Hospital Central de Fortaleza.

 

MENSAGEM DE MÁRCIO

 

Estou passando para comunicar a todos que estou superbem. Estou no Hospital Central de Fortaleza, um hospital particular onde tiveram todo o cuidado comigo e têm me dado toda a assistência necessária que eu tenho precisado. E quero dizer que estou me recuperando bem, estou me recuperando dentro da minha capacidade de saúde. Ainda muito debilitado por conta da pneumonia que contraí devido ao coronavírus.

Estou internado por uma semana, mas já estou fazendo tratamento de fisioterapia no meu pulmão, respiratória. Hoje é o segundo dia, já me sinto bem melhor. Já não tenho mais febre e espero que eu possa sair daqui antes de uma semana. Estou muito feliz de já poder conversar e falar, porque eu estava muito mal mesmo, sofrendo muito com a falta de oxigênio. Agora mesmo estou sendo medicado para ajudar na recuperação dos pulmões.

Gostaria de agradecer todos os médicos e todos que contribuíram de alguma maneira para minha melhora aqui. Médicos, enfermeiros, toda a equipe que está em volta cuidando não só de mim, mas de todas as pessoas que estão aqui também, precisando desse cuidado. Queria agradecer de coração todas as mensagens que tenho recebido. São inúmeras mensagens, de todo o lugar do mundo, gente que não conheço, que por um minuto de suas vidas, mesmo que seja, pararam para me mandar uma mensagem, mandar energia boa e orar por mim.

Muito obrigado a todos que se envolveram com minha causa. Estou muito agradecido por isso e me sentido melhor também. Todos os amigos, as pessoas da família, todo mundo, queria dizer que estou bem, aos meus amigos do voleibol. E quero dizer que vou me recuperar o mais rápido possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES