Massa desiste de aposentadoria e assina com a Williams

Felipe Massa é o 'novo' piloto da Williams para 2017.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Massa é o 'novo' piloto da Williams para 2017. O brasileiro assinou o contrato na segunda-feira, 19 de dezembro, e vai voltar à casa que deixou há pouco menos de um mês na condição de aposentado.

O retorno de Massa à F1, um dos mais espantosos da história, se dá única e exclusivamente por conta da aposentadoria de Nico Rosberg, o recém-campeão que também resolveu que a categoria — e o automobilismo — não lhe eram mais suficientes.

Entende-se que Massa tenha imposto uma cláusula no acordo: a que invalida seu retorno caso Valtteri Bottas não seja escolhido pela Mercedes como o substituto de Rosberg. O valor é aquele que o Grande Prêmio divulgou dias atrás: € 6 milhões, ou R$ 21 milhões convertidos.

A Williams precisava ir ao mercado buscar um piloto experiente por uma série de razões. Uma delas, o patrocínio-máster da Martini. O GPapurou que a marca de bebida alcoólica não pode fazer propaganda com 'atores' abaixo dos 25 anos de idade, algo que é proibido pela legislação de vários países - inclusive no Reino Unido. Portanto ter Lance Stroll, 18, ao lado de outro novato significaria que a principal mecenas da equipe não poderia usar qualquer um dos dois pilotos para fins de publicidade e imagem.

Massa estava viajando com a família em férias, mas o período sabático da F1 foi curtíssimo. O anúncio deve ser feito assim que a Mercedes confirmar Bottas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES