SEÇÕES

Mbappé recebe mensagem do presidente do PSG pós-Champions; veja o que disse

Mbappé teve uma passagem marcante pelo PSG. Desde sua chegada em 2017, no mesmo período em que Neymar foi contratado, o francês rapidamente assumiu o protagonismo da equipe.

Na última janela de verão, Mbappé se transferiu para o Real Madrid. | Foto: M Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images
Siga-nos no

Após conquistar o inédito título da Champions League, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, enviou uma mensagem cordial a Kylian Mbappé, ex-jogador do clube. Apesar da disputa judicial em curso, o dirigente catari agradeceu ao atacante pelo tempo em que defendeu o Paris Saint-Germain e desejou-lhe sucesso em sua nova trajetória no futebol europeu.

Dois dias após a histórica vitória por 5 a 0 sobre a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, Al-Khelaïfi participou de uma entrevista ao canal "Europe 1", conduzida por Cyril Hanouna. Durante a conversa, o apresentador questionou se Mbappé havia entrado em contato para parabenizá-lo pela conquista, e o presidente confirmou: "Sim, ele me parabenizou. Desejo-lhe tudo de bom. Ele escolheu um caminho diferente, enquanto nós seguimos o nosso. Ele também demonstrou apoio à campanha de Dembélé para a Bola de Ouro, já que foi eleito o melhor jogador da Champions League".

Destaque em campo

Mbappé teve uma passagem marcante pelo PSG. Desde sua chegada em 2017, no mesmo período em que Neymar foi contratado, o francês rapidamente assumiu o protagonismo da equipe. Tornou-se o maior artilheiro da história do clube, com 256 gols em 308 jogos, e levou o time à final da Champions em 2020, quando perdeu para o Bayern de Munique por 1 a 0.

Na última janela de verão, Mbappé se transferiu para o Real Madrid. Apesar de uma temporada com boas atuações individuais, o atacante não conseguiu levantar a Champions com a equipe merengue e ainda terminou como vice-campeão da La Liga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

A saída do craque francês do PSG foi marcada por tensões, e ele move uma ação contra o clube cobrando 55 milhões de euros, valor que alega não ter recebido no último contrato. No entanto, a Justiça francesa decidiu suspender, por ora, o embargo exigido pelo jogador.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também