Afastado do time titular na última temporada, o meio-campista Jonas Hofmann, do Bayer Leverkusen, tornou pública sua insatisfação com Xabi Alonso, técnico que comandou o time alemão e hoje está no Real Madrid. Em entrevista ao jornal Kölner Stadt-Anzeiger, o jogador de 33 anos lamentou a postura do treinador espanhol durante a campanha de 2025/26.
"Fiquei muito decepcionado com o que aconteceu e como as coisas se desenrolaram. Espero que um treinador diga algo diretamente se algo lhe chamar a atenção. Esperava mais de um treinador", declarou Hofmann.
Temporada marcada pelo distanciamento
Na última Bundesliga, Hofmann entrou em campo apenas dez vezes e afirmou que a falta de diálogo pesou em seu desempenho e motivação. Segundo ele, a ausência de comunicação direta por parte de Xabi Alonso influenciou até em sua permanência no clube.
"Não deve passar mais de duas semanas sem que um treinador fale com seus jogadores para mantê-los motivados e elevar o padrão nos treinos. Hoje me sinto bem, mas com Xabi Alonso provavelmente teria pensado em mudar de ares", acrescentou o jogador.
De herói a coadjuvante
Hofmann foi peça importante na histórica temporada 2023/24 do Leverkusen, quando a equipe conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha de forma invicta, além de ter ficado com o vice-campeonato da Liga Europa. Já no ciclo seguinte, o meia perdeu espaço e viu seu papel na equipe se tornar secundário.
Revelado pelo Borussia Dortmund, Hofmann teve longa passagem pelo Borussia Mönchengladbach antes de chegar ao Leverkusen em 2023. Pela seleção alemã, soma 23 partidas e quatro gols marcados.