Messi chega a Bueno Aires e se apresenta para disputar as eliminatórias

Argentino é o principal nome da seleção para lutar pelo tetracampeonato na próximo Copa do Mundo de 2026

Avalie a matéria:
Lionel Messi em sua apresentação da Seleção Argentina. | Foto: Reprodução / Twitter @Argentina

Lionel Messi se apresentou na manhã desta terça-feira (5) em Buenos Aires, capital da Argentina. O jogador se reuniu junto do elenco para os primeiros jogos das eliminatórias para a próximo Copa do Mundo da Fifa. Essa será a primeira partida oficialmente pela seleção como tricampeã do mundo.

Leia Mais

Messi viajou em um voo particular de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para pousar no Aeroporto Internacional de Ezeiza. O jogador, com 36 anos, assim que venceu a Copa do Mundo, ainda queria defender a seleção e não pensa em se aposentar. Com parte do grupo já reunida, Messi chegou acompanhado de Emiliano Martínez, goleiro da seleção e do atacante, Lautaro Martínez.

O comandante da equipe, Lionel Scaloni, deve preparar o time para os primeiros confrontos. Nesses primeiros jogos a Argentina enfrenta o Equador, em casa e depois a Bolívia, na altitude de La Paz. O camisa 10 deve entrar em campo apenas contra o Equador, pois a comissão técnica do Inter Miami, deseja o retorno do atleta o mais rápido possível.

Messi, que já foi campeão pelo Inter Miami, está tentando levar o time aos play-offs da MLS. Até chegada de Lionel, o time estava na última colocação da sua conferência, não tendo chances de na pós-temporada. Porém, com a contratação do craque argentino, o time teve reforços e sonha com o primeiro da liga.

Messi que tinha o sonho de conquistar a Copa do Mundo e realizou em 2022, no Catar. Com esse troféu e a taça conquistada com o Inter Miami, fez do jogador o atleta mais vencedor da história do futebol, com 49 conquistas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES