Messi impõe saída de Piqué como condição para voltar ao Barcelona

Argentino quer deixar o PSG, porém, não quer reencontrar o antigo companheiro

Messi impõe saída de Piqué como condição para voltar ao Barcelona | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um retorno de Lionel Messi ao Barcelona começa a ganhar corpo. As informações são do Thiago Martinez (Turco)/Portal iG. 

Após um jornalista espanhol garantir que o argentino não quer renovar seu contrato com o PSG, válido até junho de 2023, a RAC1, principal emissora de rádio catalã, revelou que já existem conversas em andamento para que o ídolo argentino retorne ao clube espanhol ao final do seu contrato na França.

O que chama a atenção, porém, é a primeira grande exigência de Messi para o tão aguardado retorno: a saída de Piqué . Messi teria pedido abertamente para Joan Laporta, presidente do Barça, que negocie o zagueiro. 

Messi impõe saída de Piqué como condição para voltar ao Barcelona - Foto: Reprodução

Vale lembrar que os dois jogadores eram grandes amigos, porém, uma suposta "traição" acabou com a relação. Segundo o jornal El País, um dos mais importantes da Espanha, o craque se decepcionou com Piqué, pois o zagueiro teria pedido ao clube para que o contrato do argentino não fosse renovado, resolvendo assim o tema do fair play financeiro. Para piorar, Messi ficou revoltado com a atitude do zagueiro de só aceitar diminuir seu salário após o argentino ter deixado o Barcelona.

Em janeiro desse ano, Piqué também não foi convidado para um jantar organizado por Messi em uma das visitas à Barcelona. Por lá, ele se encontrou com Jordi Alba, Sergio Busquets e o treinador Xavi. 

A boa notícia para Messi e os torcedores do Barcelona é que a saída de Piqué não é nada difícil de ocorrer. Apesar de ter contrato até junho de 2024, o zagueiro virou reserva e está em conflito com o treinador.

Além disso, o jogador tem uma proposta do Inter Miami, time de David Beckham, e pode optar por acertar a mudança para os EUA e, assim, também encerrar uma disputa pela guarda dos filhos com a ex-esposa Shakira. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES