Messi vai jogar amistoso na Coreia do Sul

Atacante ficará em campo por pelo menos 30 minutos para manter contrato

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante argentino Lionel Messi será obrigado a participar de um amistoso do Barcelona, nesta quarta-feira (4), em Seul (capital da Coreia do Sul), contra um combinado de jogadores da liga local. Caso o craque não participasse, o clube catalão teria um prejuízo de até aproximadamente 5,1 milhões (2,2 milhões de euros).

A princípio, o técnico Josep Guardiola não queria utilizar o jogador, mas por conta de uma pressão dos contratantes sul-coreanos, o atleta deverá ser escalado.

Pela partida, o Barcelona tem um contrato para ganhar R$ 4,6 milhões (2 milhões de euros). Entretanto, o treinador desconhecia a cláusula que previa pagamento de R$ 464 mil (200 mil euros) caso Messi não participasse de pelo menos 30 minutos da partida, além de não receber os milhões acordados.

Os organizadores do confronto chegaram a ameaçar não transmitir o duelo e ainda devolver o dinheiro dos ingressos que já haviam sido comprados. A medida seria uma retaliação à decisão do Barça de poupar Messi e outros atletas que foram à Copa do Mundo.

Por isto, o clube emitiu uma nota oficial afirmando que o atleta estará em condições e deve participar da partida, além de elogiar outros jogadores, chamando a atenção da torcida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES