Millonarios enfrenta o Flamengo: Tudo sobre o duelo pela Copa Libertadores!

Flamengo ostenta um impressionante histórico de 28 gols marcados e apenas um sofrido.

Elenco Rubro-Negro está treinando de olho no duelo contra o Millonarios | Marcelo Cortes /CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo inicia sua jornada na Copa Libertadores 2024 nesta terça-feira à noite, enfrentando o Millonarios, da Colômbia. O confronto inaugural do Rubro-Negro pelo Grupo E da fase de grupos está marcado para as 19 horas (horário de Brasília) e será realizado no estádio El Campín, em Bogotá.

TRANSMISSÃO - Onde assistir: O jogo será transmitido pelo canal pago ESPN e pela plataforma de streaming Star+.

Com a conquista quase garantida do título carioca após vencer o primeiro jogo da final contra o Nova Iguaçu no último sábado, a equipe comandada pelo técnico Tite terá sua boa forma testada na altitude de 2.640 metros da capital colombiana. Com dez vitórias e quatro empates no campeonato estadual, o Flamengo ostenta um impressionante histórico de 28 gols marcados e apenas um sofrido.

Apesar de ser o primeiro clube colombiano a disputar uma Libertadores, o Millonarios não tem tido presença frequente nos últimos anos e nunca enfrentou o Flamengo em uma partida oficial. Em 1952, o Flamengo visitou a Colômbia e foi derrotado por 4 a 1 em um amistoso no mesmo El Campín, enfrentando o que é considerado o melhor time da história do Millonarios, liderado na época pelo argentino Di Stéfano.

Leia Mais

RESULTADOS - O Millonarios, segundo maior campeão colombiano, conquistou 13 de seus 16 títulos antes de 1990. Na Libertadores, seus melhores resultados foram as semifinais de 1960, 1973 e 1974. Sua última participação na fase de grupos foi em 2018, mas a equipe não conseguiu avançar para as oitavas de final. Nas edições de 2022 e 2023, disputou a pré-Libertadores, mas foi eliminado por Fluminense e Atlético-MG, respectivamente.

O QUE VEM POR AÍ - Após conquistar o título colombiano em 2023, o Millonarios enfrenta uma temporada irregular. Depois de várias rodadas sem vitórias, a equipe se recuperou no nacional com duas vitórias consecutivas. No último sábado, com a maioria dos titulares poupados para a estreia na competição sul-americana, venceu o Fortaleza por 2 a 1 fora de casa.

Para enfrentar seu primeiro desafio na Libertadores, o Flamengo conta com três desfalques confirmados e duas dúvidas. O atacante Gabigol, suspenso por fraude em exame antidoping, além do meia Gerson e do lateral Wesley, que se recuperam de problemas físicos, não viajaram com a delegação para a capital colombiana. Enquanto isso, o zagueiro Fabrício Bruno e o meia De La Cruz, que representaram suas seleções durante a data FIFA de março, podem ficar de fora devido ao desgaste muscular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES