SEÇÕES

Ministério Público do Chile vai investigar ação policial em mortes antes de jogo

Francisco Mores, promotor responsável pelas investigações, afirmou que vai averiguar a participação do agente de segurança na confusão

Destruição no lado de fora do Monumental Colo Colo x Fortaleza | Foto: Reprodução/AFP
Siga-nos no

Um policial será investigado por envolvimento na morte de dois torcedores do Colo Colo, após uma grande confusão nos arredores do Estádio Monumental, antes do jogo entre Colo Colo e Fortaleza, nesta quinta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida foi suspensa após torcedores invadirem o campo.

Segundo o Ministério Público do Chile, um grupo de torcedores tentou invadir o estádio, dando início a um tumulto. Durante a ação policial para conter a situação, um veículo lançador de gás lacrimogêneo teria atropelado duas pessoas.

A promotoria apura se a viatura policial teve participação direta no incidente, após supostamente romper uma das grades do perímetro onde os torcedores estavam encurralados. O promotor Mores destacou que o policial envolvido não foi detido até o momento. Ainda assim, o Ministério Público está adotando as medidas cabíveis para esclarecer o caso.

Confusão

O jornal chileno La Tercera informou que um grupo de torcedores tentou invadir o estádio antes do início da partida, o que resultou em uma grande confusão. A polícia foi acionada e, durante a operação, um veículo lançador de gás lacrimogêneo teria atropelado duas pessoas. Segundo a publicação, as vítimas fatais foram uma jovem de 18 anos e um adolescente de 13. Além disso, outros dez torcedores foram detidos. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também