MMA Gospel: Cantor evangélico faz evento de luta dentro de igreja; vídeo

Pode soar estranho, mas o torneio de pancadaria é real e foi criado pelo religioso Rafael Querido

Avalie a matéria:
lutador | Reprodução/Instagram

Já pensou em ver marmanjos trocando socos, chutes e sangue dentro de uma igreja? Por mais que isso pareça uma ideia de esquete de humor do Porta dos Fundos, isso é real e acontece no Brasil. Mais especificamente em Curitiba (PR). E a nova edição deverá ocorrer em março deste ano.

Segundo informações sobre o evento, criado pelo cantor gospel Rafael Querido, pastor e presidente da igreja evangélica O Alvo, sediada em Curitiba, que decidiu levar o evento MFC (Metanóia Fight Combat) para dentro do templo.

Wanderlei Silva foi um dos lutadores que já subiram no octógono do MFC. (Foto: Reprodução - Instagram)

Um dos principais eventos de MMA da região Sul do País, o MFC teve uma edição nas instalações da igreja em março do ano passado. A expectativa é de que o evento se repita na sede da O Alvo em 2023. Na ocasião, a infraestrutura foi o grande destaque, sendo comparada ao que se vê nos principais encontros internacionais da modalidade.

"Ceder um templo para um evento dessa dimensão fez muito bem à igreja. Nada foi avariado ou profanado. Além disso, arrecadamos somas importantes para manutenção da instalação e promoção de atividades religiosas", afirmou Rafael Querido.

Leia Mais

O cantor avalia que, embora tenha sido uma decisão inusitada, abriu espaço para que o templo possa ser utilizado em outros tipos de eventos esportivos. "Como a sede é espaçosa, descobrimos uma maneira de gerar renda pelo aluguel do espaço", destacou.

Querido aponta que, apesar do sucesso financeiro gerado pela luta, o templo não será alugado com frequência, como se fosse um espaço de eventos tradicional. "De vez em quando, é uma boa alternativa para fortalecer os cofres da igreja. Mas não é um projeto para todo mês ou toda semana", afirmou.

Abaixo você assiste a uma das lutas realizadas dentro da igreja em março de 2022:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES