Na estreia de Ricardo Goulart, Palmeiras só empata com a Ferroviária

Atacante entra no segundo tempo, mas não consegue mudar a atuação apática do Verdão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ferroviária e Palmeiras ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na estreia do meia-atacante Ricardo Goulart, principal contratação do clube para a temporada, o Verdão teve uma discreta atuação e somou mais um ponto na tranquila caminhada para se classificar ao mata-mata do estadual.

O Palmeiras chega aos 14 pontos na liderança do Grupo B. Novorizontino, com 12, e Guarani, com dez (enfrenta o Santos na segunda-feira), também brigam pelas vagas. No Grupo D, a Ferroviária sobe para nove pontos, mesmo número do Bragantino. O Corinthians, terceiro com sete, ainda recebe o São Paulo neste domingo.

Crédito: Thiago Calil/Estadão

A Ferroviária ficou mais com a bola no início da partida, mas teve muita dificuldade de criar diante da boa marcação montada por Felipão. Mesmo sem pressionar, o Palmeiras criou as melhores chances. Borja, em chute forte, e Luan, em cabeceio, pararam em defesas de Tadeu. Já no fim, Carlos Eduardo perdeu uma oportunidade incrível de cabeça sem marcação. A equipe de Araraquara reclamou de um pênalti depois que Lúcio Flávio caiu na área em disputa com Borja. O árbitro Douglas Marques das Flores ignorou. Nos minutos finais, Jailson espalmou uma bomba de Anderson Uchoa.

Felipão voltou do intervalo com Felipe Pires no lugar de Carlos Eduardo. Mas durou pouco. O jogador lesionou o tornozelo direito em uma falta de Anderson Uchoa e precisou deixar o campo aos dez minutos – Ricardo Goulart entrou. A primeira chance foi da Ferroviária. Felipe Ferreira deu uma caneta em Felipe Melo e exigiu ótima defesa de Jailson. A resposta do Palmeiras surgiu pouco depois: Goulart colocou Borja na cara do gol, mas Tadeu salvou. O fim do jogo foi arrastado. O Palmeiras não apertou, e a Ferroviária se mostrou satisfeita em somar um ponto diante de um grande do estado.

Crédito: Marcos Limonti/Estadão

Felipão precisou antecipar o primeiro jogo do meia-atacante, depois que Felipe Pires, que entrara no intervalo, se lesionou logo aos dez minutos. Principal reforço do Verdão para a temporada, Goulart teve o nome gritado pela torcida assim que pisou no gramado da Fonte Luminosa. Em campo, ele não teve nenhuma chance de gol e apareceu em um bom passe que deixou Borja livre na área. Tadeu fez grande defesa e salvou.

O Palmeiras faz o clássico contra o Santos, sábado, às 19h, na arena. A Ferroviária recebe o Oeste, segunda-feira, às 17h30, na Fonte Luminosa.

Thiago Calil/Estadão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES