Na volta de Pato, Milan cumpre missão contra o Arsenal

Na volta de Pato, Milan cumpre missão contra o Arsenal

Na volta de Pato, Milan cumpre missão contra o Arsenal | GloboEsporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Milan fez valer sua velha f?rmula para jogos fora de casa na Liga dos Campe?es mais uma vez nesta quarta-feira, contra o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres. Com Pato (recuperado de entorse no tornozelo) como ?nico atacante, o Rubro-Negro segurou o 0 a 0 e agora joga por uma vit?ria simples no jogo de volta, dia 4, em Mil?o, para avan?ar ?s quartas-de-final do torneio.

Kak? foi o outro brasileiro em campo pelo Milan. O melhor do mundo brilhou no segundo tempo e comandou as melhores jogadas ofensivas de seu time. O jogo, em si, teve poucas chances reais de gol por parte de ambas as equipes. Pato, muito isolado, deu apenas um chute a gol. O jovem levou cart?o amarelo num lance bobo (empurrou Sagna) e deixou o campo com c?imbras a 15 minutos do fim (Gilardino entrou).

O Arsenal teve em Adebayor seu homem mais perigoso. O togol?s foi muito acionado em lan?amentos longos e acertou o travess?o no ?ltimo lance do jogo. Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, foi titular nos Gunners e teve atua??o apagada. Gilberto Silva e Den?lson ficaram no banco, assim como Emerson, pelo Milan.

O Jogo

Pato come?ou o jogo animado. Logo aos quatro minutos, deu um len?ol em Fabregas e soltou a bomba de fora da ?rea. A bola, por?m, bateu na zaga e saiu em escanteio. Na cobran?a, Maldini testou e obrigou o goleiro Lehmann (o titular Almunia pegou uma virose) a fazer grande defesa.

O ?mpeto inicial dos visitantes, no entanto, aos poucos foi controlado pelo Arsenal. O time de Londres se valeu dos lan?amentos longos para o atacante Adebayor para incomodar a defesa rival.

Jogadas pelas laterais do campo, principalmente envolvendo Eboue, no lado direito, tamb?m tiraram o sono do defensores milanistas. No entanto, o Arsenal n?o tinha poder de fogo e, na primeira etapa, pouco incomodou o goleiro Kalac, que era d?vida por conta de uma les?o na m?o, mas foi a campo pelo Milan.

Depois do intervalo, as duas equipes se abriram um pouco mais e passaram a buscar o ataque com maior freq??ncia. Com mais espa?o, quem apareceu bem foi Kak?. O melhor do mundo centralizou as jogadas de cria??o do time do Milan que, ainda assim, teve dificuldades para entrar na ?rea e arriscou mais conclus?es de longe.

Adebayor acerta o travess?o no apagar das luzes

Para o Arsenal, uma das melhores chances foi de Fabregas, que aproveitou bola que carambolou na zaga do Milan e entrou livre. Ainda fora da ?rea, o espanhol soltou a bomba, mas Kalac estava atento e fez boa defesa.

Nos minutos finais, o Arsenal ensaiou uma certa press?o, mas Kalac estava inspirado e agarrou firme todas as bolas que foram na dire??o de seu gol.

Aos 48, Adebayor perdeu a grande chance de gol do Arsenal. Ap?s cruzamento da direita, o togol?s entrou livre na pequena ?rea e cabeceou no travess?o, j? com Kalac batido. Foi o ?ltimo lance do jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES