Náutico e Atlético-MG só empatam na Arena PE e seguem ameaçados; 0 a 0

Duelo teve baixo rendimento técnico e só esquentou nos minutos finais

Avalie a matéria:
Em jogo fraco tecnicamente, Náutico e Atlético-MG empataram em 0 a 0 | Futura Press

Na noite deste sábado, Náutico e Atlético-MG entraram em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro com a necessidade da vitória para amenizar a situação complicada no torneio, mas não conseguiram cumprir seus respectivos objetivos. Em jogo fraco tecnicamente que só esquentou nos minutos finais, os dois times não saíram do 0 a 0 no placar e seguem ameaçados pelo rebaixamento na competição nacional.

Com o resultado, o Náutico segue na lanterna, com apenas oito pontos. Já o Atlético-MG fica em 16º, com 12 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Na próxima rodada, o time pernambucano visita o Criciúma, na quarta, às 19h30 (de Brasília), enquanto o clube mineiro recebe o Bahia no mesmo dia e horário.

O duelo da noite deste sábado começou com uma chance incrível para o Náutico: Maikon Leite foi lançado na cara do gol, passou por Victor, mas viu a bola tocar na trave e caminhar sobre a linha, sem entrar. Após o lance, o confronto ficou lento e bastante equilibrado. As equipes ocupavam bastante o meio-campo durante o primeiro tempo e até chegavam ao gol adversário, mas falhavam na finalização das jogadas.

Com o zero no placar, as equipes passaram a se soltar mais na etapa final. Se pecavam na criação e finalização das jogadas, os jogadores compensavam na raça, demonstrando muita vontade. O Atlético-MG passou a ter mais a posse de bola nos últimos minutos, mas enfrentava muitas complicações para construir jogadas. Nem mesmo Ronaldinho, bastante apagado, salvava na atuação da equipe mineira contra o lanterna.

A atuação fraca dos dois clubes tornou a bola parada como principal opção para abrir o placar. Aos 35min, Ronaldinho cobrou falta com grande categoria, mas viu Ricardo Berna fazer excelente defesa com a ponta dos dedos. No fim do confronto, o time mineiro chegou a pressionar em busca da vitória, mas perdeu boas chances e teve que se contentar com a igualdade. O último lance ainda teve um claro pênalti para o clube de Minas Gerais, em uma mão na bola do time pernambucano, não marcado pela arbitragem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES