Com contrato com o Santos Futebol Clube até o fim de 2026, o atacante Neymar, de 34 anos, não descarta encerrar a carreira ao término da atual temporada. Em entrevista à CazéTV, o camisa 10 afirmou que avalia o futuro “ano a ano” e admitiu que pode decidir pela aposentadoria já em dezembro.
“Não sei o que vai acontecer daqui para frente, não sei o ano que vem. Pode ser que chegue dezembro e eu queira me aposentar. Estou vivendo ano a ano. Este é um ano muito importante para o Santos, mas também para a seleção, porque é ano de Copa do Mundo. Para mim, também é um grande desafio”, declarou.
O jogador reforçou que a decisão dependerá de seu momento pessoal e profissional.
“Eu vou vendo ano a ano. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, não sei o ano que vem. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar, não sei. Vai ser do meu coração. Um dia de cada vez, vamos pouco a pouco”, completou.
Retorno após cirurgia no joelho
Neymar também comentou o retorno aos gramados após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada em dezembro de 2025, para tratar uma lesão no menisco medial. O atacante optou por ampliar o período de recuperação para voltar em plenas condições físicas.
Ele reapareceu na equipe no último domingo, na partida contra o Velo Clube, marcando seu retorno oficial após o procedimento cirúrgico.
“Queria voltar a jogar esta temporada totalmente a 100%. Por isso aguentei alguns jogos, esperei um pouco mais. Sei que muita gente fala muita coisa, não sabe do dia a dia, mas temos de aguentar. Consegui voltar muito bem. Estou feliz e tranquilo por ter voltado melhor do que estava antes. Preciso ganhar ritmo de jogo e treinar mais”, afirmou.
O atacante destacou que ainda busca o melhor condicionamento físico, mas demonstrou confiança na sequência da temporada, considerada por ele decisiva tanto para o clube quanto para a Seleção Brasileira.