O Santos encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o amistoso contra o Red Bull Leipzig, marcado para esta quarta, em Bragança Paulista (SP). A comissão técnica, liderada por Cleber Xavier, pretende aproveitar o confronto para observar mais jogadores e rodar o elenco.
Um dos principais atrativos da partida será Neymar. Recuperando-se de uma lesão muscular, o camisa 10 deve iniciar como titular, segundo informações do portal UOL. O meia-atacante já teve minutos nas últimas duas partidas — no empate sem gols com o CRB e na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória.
A tendência é que o time que enfrentará os alemães seja composto majoritariamente por reservas. A estratégia da comissão técnica é poupar os atletas considerados titulares para o compromisso do próximo domingo, contra o Botafogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, uma possível escalação do Peixe para o amistoso tem: João Paulo; JP Chermont, Luisão, Zé Ivaldo (ou Basso) e Escobar; Gabriel Bontempo, Hyan e Neymar; Thaciano, Tiquinho Soares e Matheus Xavier.
A partida também pode marcar o retorno de Diego Pituca. O volante se recuperou de uma tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda e deve ser relacionado, podendo entrar ao longo do jogo.
Por outro lado, o técnico Cleber Xavier segue sem contar com três atletas: o lateral-direito Aderlan, com dores na coxa direita; o volante João Schmidt, em fase de transição física; e o atacante Soteldo, ainda tratando uma lesão na coxa esquerda.
Santos e Red Bull Leipzig se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O jogo amistoso promete movimentar o interior paulista e dar ritmo de jogo ao elenco santista.