SEÇÕES

Neymar pode completar sequência de jogos hoje que não faz desde 2022

Há quase três anos, quando ainda defendia o PSG, craque jogou cinco jogos seguidos por 90 minutos; camisa 10 pode repetir cenário nesta segunda, contra o Juventude

Neymar pode fazer o quinto jogo seguido por 90 minutos nesta segunda | Foto: Raul Baretta/Santos FC
Siga-nos no

Em busca do quinto jogo seguido com 90 minutos, algo que não acontece desde antes da Copa do Mundo de 2022, Neymar teve uma semana de descompressão no Santos antes de enfrentar o Juventude, nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Focado na melhor forma física e embalado por quatro partidas consecutivas, o craque foi poupado de treinos com bola no CT Rei Pelé para se apresentar próximo dos 100%. Fora de campo, Neymar participou de um torneio de poker em São Paulo e de um almoço com funcionários do clube em uma churrascaria de um influenciador em Santos.

Nada atrapalhou a preparação de Neymar, que está liberado fisicamente para atuar os 90 minutos pela quinta vez consecutiva — feito que não ocorre desde julho/agosto de 2022, quando, ainda pelo PSG, jogou partidas completas contra Nantes, Clermont, Montpellier, Lille e Monaco.

A sequência foi interrompida contra o Toulouse, após um dos melhores inícios de temporada do camisa 10 nos últimos anos. Neste espaço de seis jogos, que marcava também a preparação individual para o Mundial de 2022, Neymar anotou nove gols e distribuiu seis assistências. 

Aos 33 anos, Neymar tenta encerrar uma sequência de três jogos sem participações decisivas pelo Santos. Seu último gol foi na vitória sobre o Flamengo, há quase três semanas. Vivendo uma semana leve, o craque busca reagir em meio à pressão no clube, que está na 17ª colocação e tem o técnico Cleber Xavier contestato.

Se Neymar atuar bem, ficar os 90 minutos e manter o embalo, o Santos e o camisa 10 ganham alívio e esperança por dias melhores.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também