No Twitter, Mano comenta saída e deseja sorte ao Brasil em 2014

Depois de um vitorioso trabalho no Corinthians, Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira no dia 26 de julho de 2010

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mano Menezes utilizou o Twitter para se manifestar sobre a saída do cargo de treinador da Seleção Brasileira. Depois do surpreendente anúncio da tarde desta sexta-feira, o agora ex-treinador da equipe nacional agradeceu à convivência de pouco menos de dois anos e meio e desejou sorte ao futuro comandante na caminhada rumo à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

?Como foi anunciado, não sou mais o técnico da Seleção Brasileira. Fica aqui o meu agradecimento a todos que trabalharam comigo nesse projeto, em especial, aos jogadores convocados nesse período, e a todos aqueles que acreditaram no nosso trabalho. Desejo, desde já, sucesso à Seleção Brasileira na conquista do sonho maior da nossa torcida, que é o título do hexacampeonato de 2014?, escreveu o treinador.

Depois de um vitorioso trabalho no Corinthians, Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira no dia 26 de julho de 2010 com a responsabilidade de renovar a equipe, após a queda do time sob o comando de Dunga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. A primeira medida do ex-corintiano foi chamar Neymar e Paulo Henrique Ganso para o amistoso contra os Estados Unidos, acatando ao pedido popular iniciado antes do Mundial.

Em dois anos e três meses, o Brasil não conquistou título nas duas competições de expressão que buscou. Na Copa América de 2011, a equipe nacional caiu nas quartas de final para o Paraguai, após disputa por pênaltis. Na Olimpíada de Londres, a Seleção Sub-23 terminou com a prata ao ser derrotada na decisão para o México.

O treinador iniciou um processo de reconstrução após o vice na Olimpíada e conseguiu resultados e atuações melhores, contando ainda com o retorno do veterano meio-campista Kaká, além da efetivação de novos nomes como titular, como o talentoso meia Oscar. A demissão ocorreu dois dias depois da conquista da edição 2012 do Superclássico das Américas, em Buenos Aires.

Mano deixa a Seleção após 40 jogos em que conseguiu 27 vitórias, seis empates e sete derrotas, um aproveitamento de 72%, somando-se jogos oficiais e pela equipe olímpica. O melhor resultado foi a goleada por 8 a 0 sobre a China, e a principal derrota, em número, foi o revés por 2 a 0 para o México.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES