Nova reunião da PFP irá definir o futuro do Paulistão

Decisão do governo em prorrogar fase emergencial volta a colocar sob ameaça o andamento da competição em São Paulo

Taça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Paulista de Futebol (FPF) convocou nesta sexta-feira os clubes para uma nova reunião de emergência na próxima segunda-feira. O tema será resolver o calendário do Campeonato Paulista diante de uma nova restrição feita pelo governo de São Paulo para combater a pandemia da covid-19. A fase emergencial e de proibição das atividades esportivas coletivas não vai mais durar só até 30 de março. O período foi prorrogado agora até 11 de abril.

A restrição em vigor desde o último dia 15 levou a FPF a se mobilizar para manter a disputa do Estadual em outros Estados. A entidade realizou duas partidas em Volta Redonda (RJ) nesta semana para escapar das restrições e chegou a marcar um jogo entre Ponte Preta e Santos no Rio. Porém, o compromisso foi desmarcado pela prefeitura da capital carioca.

Taça Paulistão (Foto: reprodução)

Para viabilizar os jogos em Volta Redonda, a FPF doou ao município dez respiradores e dez monitores para o tratamento de pacientes com a covid-19. Com a nova determinação do governo estadual, a FPF terá novo trabalho para repensar o cronograma de jogos do Campeonato Paulista. A entidade contava com o retorno do futebol no dia 31 de março, ao fim do período emergencial.

Enquanto o Campeonato Paulista batalha para continuar, um técnico da competição tenta se recuperar da covid-19. Paulo Roberto Santos, do Santo André, está internado desde a terça-feira em Sorocaba. O treinador de 60 anos está no quarto, sem febre, com boa evolução e sob cuidados para realizar atividades de fisioterapia respiratória.

A interrogação sobre os Estaduais atinge vários torneios pelo Brasil. Dos 27 campeonatos, apenas nove são hoje disputados sem nenhum tipo de restrição. No Rio, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, o calendário continua, mas alguns times precisam jogar fora das respectivas cidades por causa de proibições das prefeituras.

Nesta semana o Campeonato Potiguar foi até cancelado. A federação local tomou a decisão depois de desistir de convencer o governo estadual a permitir a continuidade do futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES