Novo goleiro? Santos volta a debater contratação após lesão de João Paulo

Diógenes, agora como reserva imediato, gera dúvidas internas, e recentemente, já chegou ser preterido por garoto de 16 anos

Avalie a matéria:
Diógenes gera dúvidas no Santos | Reprodução/ Ivan Storti/Santos FC

João Paulo - titular do gol do Santos há duas temporadas - está fora de combate por pelo menos seis meses. Sem ele, a vaga será herdada por Gabriel Brazão, de 23 anos. Internamente, há uma preocupação da diretoria com o reserva imediato Diógenes, o que reabre o debate sobre a possibilidade da contratação de um novo goleiro para o ‘Peixe’. 

A estreia de Brazão, na última sexta-feira contra o América-MG, foi elogiada internamente - apesar da derrota fora de casa - e a comissão técnica do Santos já tem plena confiança no recém-chegado ao CT Rei Pelé. 

No entanto, o problema está na reserva, ocupada no momento por Diógenes - titular na campanha do vice-campeonato da Copinha de 2022. Até agora, o menino da Vila não estreou como profissional e ficou na sombra de John, Vladimir e mais recentemente Brazão. O entendimento nos bastidores do CT Rei Pelé é que o goleiro não está pronto para assumir a posição caso seja necessário. 

DE RESERVA A RESERVA?

Durante a viagem para Manaus, neste mês, para o duelo com o Amazonas, a comissão técnica optou em levar o garoto João Pedro, de 16 apenas 16 anos, para o banco de reservas na função de terceiro goleiro. Na ocasião, Diógenes foi cortado.

O cenário gera um clima de insegurança na diretoria, que já cogita ir ao mercado trazer um novo reserva. A janela de transferências está fechada, o que manterá o debate no clube até julho.

CONTRA X A FAVOR

Para quem é favorável a uma nova contratação, em uma eventual saída de Brazão por suspensão ou lesão, o Santos estaria exposto com Diógenes. Colocar João Pedro, apesar de seu potencial, seria uma incógnita e poderia prejudicar a carreira do garoto caso ocorra qualquer problema. 

Quem é contra e defende uma oportunidade para Diógenes acredita que o atleta não faria parte do elenco há tanto tempo caso não tivesse condições. Soma-se a isso o fato de que uma contratação deixaria a posição inchada, com a possibilidade de gerar um incômodo interno e até impedir a promoção de novas promessas no futuro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES