SEÇÕES

O que se sabe sobre o acidente com familiares de Mano Menezes

Filhos do genro do técnico do Grêmio morreram em capotamento na BR-293; Mano retorna ao RS e não comanda o time contra o São Paulo

Arthur Dumoncel, 9 anos, e Maria Sophia Dumoncel, 16 anos. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Dois familiares do técnico Mano Menezes morreram em um grave acidente de trânsito no final da tarde da sexta-feira (16), na BR-293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. As vítimas são Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, filhos de Álvaro Dumoncel, que é casado com Camilla Menezes, filha do treinador do Grêmio.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 15h20, no km 303 da rodovia. O veículo, um Honda CR-V com placas de Dom Pedrito, saiu da pista, capotou e foi parar em uma área de mata.

Vítimas fatais e feridos

Maria Sophia e Arthur morreram no local. Um homem de 42 anos, que também estava no carro, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Outras duas pessoas ficaram feridas e permanecem internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI): o motorista do veículo, de 29 anos, e outro passageiro, de 23 anos. Ambos são naturais de Dom Pedrito.

Mano Menezes deixa o Grêmio temporariamente

Mano Menezes estava em São Paulo na concentração para o jogo entre Grêmio e São Paulo, marcado para o sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro. Ao saber da tragédia, o treinador foi liberado pelo clube e retornou ao Rio Grande do Sul para ficar com a família.

Com a ausência de Mano, quem assume o time na partida deste sábado é o auxiliar técnico Sidnei Lobo. O auxiliar James Freitas também foi deslocado para integrar a comissão técnica da equipe na capital paulista.

Comunicado oficial do Grêmio

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Grêmio manifestou solidariedade ao treinador e sua família:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.”

Tópicos
Carregue mais
Veja Também