Olimpíadas: Brasil vence a Coreia na estreia do vôlei feminino em Tóquio

Seleção de José Roberto Guimarães começa arrasadora, tem trabalho nos sets seguintes, mas supera rivais na primeira partida das Olimpíadas

Avalie a matéria:
dy | dry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil se impôs e venceu a Coreia do Sul na estreia do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Com autoridade e paciência para superar seus piores momentos, a seleção de José Roberto Guimarães começou com vitória sua caminhada em Tóquio: 3 sets a 0, parciais 25/10, 25/22 e 25/19 . A seleção volta à quadra na próxima terça-feira, contra a República Dominicana, pelo grupo A das Olimpíadas. 

O Brasil começou como se já estivesse pronto, ainda que fosse uma estreia. Com um início de primeiro set perfeito, disparou no placar. Ainda se permitiu a alguns erros no fim, mas fechou com tranquilidade. A partir dali, a coisa mudou. A Coreia do Sul entrou no jogo e causou problemas no segundo set. Ainda assim, na reta final, a seleção conseguiu se impor.

Brasil vence a Coreia do Sul por 3 Sets a 0 na estreia do vôlei feminino (Foto:Toru Hanai/ Getty Imagens)

No último set, a seleção largou atrás do placar, mas conseguiu se impor na reta final para fechar a conta e confirmar a vitória na primeira rodada do torneio feminino de vôlei.

Leia Mais

1° set

Não parecia haver qualquer tipo de falta de ritmo. A Coreia do Sul até que ensaiou uma pressão no início, mas não durou muito. Com um jogo agressivo, a seleção brasileira não demorou a disparar no placar. Foi fácil, rápido e eficiente. Pelas mãos de Gabi, Tandara e Carol Gattaz, o Brasil começou com impressionantes 20 a 5.

Do outro lado, o técnico Stefano Lavarini tentava o possível para fazer seu time jogar. Por um momento, até contou com alguns erros do lado brasileiro para diminuir a distância. Nada que ameaçasse o domínio absoluto do Brasil. No fim, 25/11 em uma pancada de Fernanda Garay.

2° set

A seleção manteve o ritmo na volta quadra. Com tranquilidade, abriu 7/3 no placar. Dois erros de ataque de Gabi em sequência deram sobrevida às coreanas. A vantagem caiu para apenas um ponto, mas a desatenção foi passageira. A Coreia cresceu, principalmente pelas mãos de Kim e Park. Mas o Brasil não demorou a reagir.

Carol Gattaz, pelo meio, afundou a bola no chão asiático e fez a diferença aumentar para quatro pontos: 13/9. Àquela altura, Tandara, que andara falhando alguns ataques no primeiro set, cresceu. Pelas mãos da oposta, a seleção conseguiu se manter na dianteira. Ainda assim, a Coreia voltou a diminuir a diferença para um ponto na reta final. Zé Roberto, então, tentou a inversão. Mandou Rosamaria e Roberta à quadra. Deu certo. Com dois pontos em sequência da oposta, a seleção fechou a parcial em 25/23.

3° set 

Foi a vez de a Coreia disparar na volta à quadra. Com um Brasil desatento, a seleção coreana abriu 8/3 até com certa facilidade. Zé Roberto, mais uma vez, tentou a inversão. Mais uma vez, funcionou. Rosamaria entrou bem na partida, e a diferença caiu para apenas dois pontos (8/6). O empate veio pouco depois, em 9/9, com Fê Garay. A partir daí, a seleção se impôs. Com força no ataque e bem na defesa, o Brasil fechou a partida em 25 a 19.

Fonte: Globo Esporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES