SEÇÕES

Oscar decide encerrar carreira e vai rescindir o contrato com o São Paulo

Meia cumpre protocolo de recuperação e curte férias com a família; rescisão deve ser amigável

Oscar decide encerrar carreira e vai rescindir o contrato com o São Paulo | Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Siga-nos no

O meio-campista Oscar decidiu que não retornará ao futebol profissional. A decisão foi confirmada nos últimos dias e já foi comunicada ao São Paulo, que não conta com o jogador para o planejamento da temporada 2026.

Aos 34 anos, Oscar ainda discutirá a rescisão amigável com o clube, com quem tem vínculo por mais dois anos. A expectativa é que ele faça um anúncio oficial de aposentadoria em suas redes sociais em breve.

Problema de Saúde Acelerou a Decisão

No mês passado, Oscar passou por um mal súbito durante exames médicos no CT da Barra Funda. Ele foi imediatamente encaminhado de ambulância para o Einstein Hospital Israelita, onde foi diagnosticado com síncope vasovagal — uma perda temporária de consciência causada por uma queda na pressão arterial e nos batimentos cardíacos. Embora não seja um problema fatal, o caso exige acompanhamento médico contínuo.

Oscar visita o CT da Barra Funda — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A Temporada de 2025

A temporada de 2025 foi marcada para Oscar por uma série de lesões, incluindo uma fratura em três vértebras, que o afastou dos campos por três meses. Mesmo com o retorno, ele disputou 21 jogos e marcou dois gols.

A Carreira de Oscar

  • Cria de Cotia, Oscar deixou o São Paulo em 2010, após uma batalha judicial com o clube, que alegava coação e atrasos no pagamento.

  • Em 2012, o Internacional pagou R$ 15 milhões ao São Paulo, finalizando o litígio.

  • Depois, Oscar brilhou no Chelsea, da Inglaterra, antes de se transferir para a China em 2016.

Oscar foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e fez parte da campanha da Copa do Mundo de 2014, onde marcou o gol de honra no histórico 7 a 1 contra a Alemanha. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também