Oswaldo tenta “roubar” 5 jogadores do ex-clube e irrita técnico do Bota

A atitude de Oswaldo de olhar para o elenco do Botafogo não caiu bem e irritou os dirigentes do Botafogo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com a classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo decidiu não renovar com Oswaldo de Oliveira no fim da temporada 2013. O técnico - agora no Santos -, porém, não esquece o ex-clube. O profissional indicou cinco jogadores do elenco alvinegro para reforçar seu novo clube. A atitude de Oswaldo de olhar para o elenco do Botafogo não caiu bem e irritou os dirigentes do Botafogo, que encontram dificuldades em manter seus principais destaques para este ano.

O Botafogo não comenta a situação abertamente, mas nos corredores de General Severiano há insatisfação com a postura de Oswaldo. Os cartolas não ficaram nada satisfeitos com os planos do técnico para tirar jogadores do Botafogo. O motivo da queixa é que o ex-técnico do Alvinegro sabe da situação financeira complicada do clube e está usando a questão para mexer com a cabeça dos atletas desejados.

Dória, Gabriel, Lucas, Lodeiro e Rafael Marques foram os atletas que Oswaldo de Oliveira indicou para o Santos. Dos cinco, apenas o atacante foi descartado pelo time paulista, antes mesmo de ele ser negociado com o Henan Jiany, da China. "Acho que é um grande desperdício esse jogador sair do futebol brasileiro nesse momento, com 30 anos de idade, num momento em que ele podia dar mais ao nosso futebol com o que ele vem jogando", disse o treinador santista em declarações ao canal SporTV.

O Santos não teve interesse em brigar por Rafael Marques, mas abriu os olhos para as demais indicações de Oswaldo. Dória, Gabriel, Lucas e Lodeiro foram aprovados, mas a diretoria do Botafogo preferiu descartar negociações.

Os jogadores que mais empolgam o Santos são Dória e Lodeiro. O mesmo grupo de investidores que ajudou na compra de Leandro Damião ajudaria o clube a tirar o zagueiro do Botafogo. Para que isso ocorra, os empresários teriam que investir 10 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). As especulações sobre este negócio já esfriaram.

Mais um pedido de Oswaldo de Oliveira, Lodeiro até foi oferecido por empresários ao Santos. Os cartolas santistas gostam do jogador e veem no uruguaio um bom nome para substituir Montillo, que se transferiu para o Shandong Luneng, da China. O camisa 14, no entanto, tem contrato com o Botafogo até o fim de 2016 ? uma cláusula automática estende o vínculo por mais dois anos, já que o documento na CBF consta até dezembro de 2014.

O Santos não é o único interessado em contratar Lodeiro. O uruguaio foi colocado como alvo do Beskitas-TUR, que utilizou seu site oficial para dizer que estava negociando sua chegada por empréstimo. O Botafogo sequer cogita conversar nesses termos, ainda mais após as saídas de Rafael Marques e Seedorf. Um acordo com o Santos também é considerado improvável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES