O Palmeiras espera confirmar a contratação de Andreas Pereira. A negociação avançou e está próxima de desfecho favorável. A proposta atual é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,5 milhões), metade do valor oferecido em janeiro. O Fulham já não conta com o meio-campista, cujo contrato termina em um ano, sem chance de renovação.
O Palmeiras já tem um princípio de acordo com Andreas Pereira sobre os termos do contrato. O que resta definir é o modelo de pagamento, com divergência sobre o número de parcelas entre o Verdão e o Fulham, mas as partes acreditam que isso não deve atrapalhar o negócio. Desta vez, o Palmeiras, o jogador e o time inglês demonstraram clara intenção de concluir a contratação.
As conversas avançaram e Andreas Pereira não foi relacionado para o jogo de domingo contra o Manchester United. Fenerbahçe e Olympique de Marselha demonstraram interesse, mas o Palmeiras lidera a negociação.
Com passagens por Manchester United, Granada, Valencia, Lazio e Flamengo, Andreas busca vaga na Seleção para a Copa do Mundo 2026.
O Verdão quer um jogador para substituir Richard Ríos (negociado com o Benfica) e, se fechar o negócio, chegará a 12 contratações na temporada, incluindo Carlos Miguel, Bruno Fuchs, Micael, Khellven, Jefté, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.