O Palmeiras avançou na negociação para emprestar o atacante Bruno Rodrigues ao Cruzeiro e chegou a um acordo verbal entre as partes no domingo (15). O contrato será válido até dezembro deste ano, com opção de compra fixada em cerca de 5 milhões de dólares, aproximadamente R$26,1 milhões na cotação atual.
Não haverá compensação financeira imediata pelo empréstimo. Caso o Cruzeiro exerça a cláusula de compra, o valor será ligeiramente superior ao investimento feito pelo Palmeiras em 2023, quando adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 25 milhões.
Bruno Rodrigues sequer foi relacionado para a partida contra o Guarani, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar o contrato.
Histórico recente
O atacante chegou ao Palmeiras em dezembro de 2023 após se destacar justamente pelo Cruzeiro, onde marcou 13 gols e distribuiu sete assistências, sendo peça importante na campanha que evitou o rebaixamento da equipe naquele ano.
No entanto, a passagem pelo Verdão foi marcada por lesões. O jogador atuou em apenas duas partidas antes de sofrer uma ruptura no ligamento do joelho. Durante o processo de recuperação, voltou a se lesionar, desta vez no outro joelho. Ele retornou aos gramados apenas em setembro do ano passado.
Desde então, disputou 11 partidas e marcou dois gols. Em 2026, entrou em campo quatro vezes, ainda sem balançar as redes.
Mercado e episódio disciplinar
Bruno Rodrigues também despertou interesse de clubes como Fluminense, Bahia, Internacional e Grêmio antes de acertar com o Palmeiras.
No fim da última temporada, o atleta foi multado pelo clube após disputar um torneio de futebol durante as férias sem autorização prévia.
Nas últimas semanas, o atacante voltou a receber sondagens para deixar o elenco alviverde. Houve conversas iniciais com o Internacional, que não avançaram. As tratativas com o Cruzeiro evoluíram no fim de semana e resultaram no acordo verbal.