O elenco do Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto contra o Novorizontino, marcado para as 20h (de Brasília) desta terça-feira, pelo Campeonato Paulista. A principal novidade foi a situação de Vitor Roque, que passou por exames médicos e não teve lesão constatada no joelho, trazendo alívio ao departamento médico e à torcida alviverde.
Apesar da boa notícia em relação ao atacante, o técnico Abel Ferreira não terá força máxima à disposição. O treinador precisará lidar com baixas significativas no elenco, o que impacta diretamente a montagem da equipe para o duelo fora de casa, mesmo após uma semana intensa de treinamentos.
Atividades no CT e jogadores em transição
Após uma ativação inicial na parte interna do centro de treinamento, os jogadores foram ao gramado para trabalhos técnicos e táticos sob o comando de Abel Ferreira e de sua comissão técnica. Em paralelo, Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Figueiredo e Andreas Pereira realizaram atividades separadas do grupo principal, participando de um trabalho técnico em espaço reduzido ao lado de atletas das categorias de base, como parte do processo de transição física.
Vitor Roque, embora não tenha apresentado lesão nos exames, também não deve ser relacionado para a partida. O atacante seguiu um cronograma individualizado com a preparação física no gramado, sendo preservado pela comissão técnica para evitar riscos.
Com isso, a provável escalação do Verdão para enfrentar o Novorizontino tem: Carlos Miguel; Giay, Fuchs, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Marlon Freitas, Raphael Veiga, Allan e Riquelme Fillipi; Flaco López. A partida acontece no Estádio Jorge Ismael de Biasi, nesta terça-feira, às 20h, pelo Campeonato Paulista.