A negociação para a contratação de Vitor Roque pelo Palmeiras foi suspensa. O clube paulista havia chegado a um acordo com o Barcelona, mas nesta segunda-feira, a La Liga não autorizou a operação por questões burocráticas.
O protocolo da liga exige que o atacante, atualmente emprestado ao Real Betis até o meio do ano, seja "devolvido" ao Barcelona enquanto a janela espanhola está aberta, o que não é o caso no momento. O Palmeiras tentava realizar a transferência de Vitor Roque por meio de um empréstimo via Betis, mas por questões legais, o clube de Sevilha não pode reemprestar o jogador ao Alviverde.
NEGOCIAÇÕES ESTAVAM AVANÇADAS
A informação sobre o veto da La Liga foi inicialmente publicada pelo jornalista espanhol Gerard Romero e confirmada pela reportagem, que trouxe mais detalhes sobre os bastidores. O Palmeiras já havia avançado nas negociações e, após chegar a um acordo com o Barcelona, aguardava um desfecho para o negócio.
Apesar de tratar a transação com cautela, o clube enfrentava a complexidade do processo, especialmente com a janela fechada, o que complicava o formato da transferência.