Nesta quarta-feira (16), o Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores e assumiu a liderança do Grupo F, vencendo o Independiente Del Valle por 2 a 1 no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Richard Ríos e Gustavo Gómez. Apesar do avanço do time equatoriano na segunda etapa, o Palmeiras se manteve firme defensivamente e conquistou a vitória.
VANTAGEM BOA
O Palmeiras está na tabela do Grupo F com 13 pontos, enquanto os outros adversários têm apenas quatro. Com o adiamento das próximas rodadas do Brasileirão devido às chuvas no Rio Grande do Sul, o time terá tempo para descansar antes do próximo desafio contra o Botafogo-SP pela Copa do Brasil.
Abel optou por uma formação 4-2-4, sem um meia de criação, com Estêvão e Lázaro abertos pelos lados e Endrick e Flaco López mais centralizados. A defesa bem montada pelo Independiente Del Valle dificultou a entrada dos palmeirenses na área.
VERDÃO COMEÇOU BEM
O Palmeiras conseguiu abrir o placar com um gol de falta de Richard Ríos e ampliou com um pênalti convertido por Gustavo Gómez. No segundo tempo, mesmo com a intensidade de Endrick, que acabou sendo substituído por Raphael Veiga devido a dores, o Independiente Del Valle marcou um golaço com Díaz, tornando a situação desconfortável para os palmeirenses.
As alterações de Abel no time, como a entrada de Veiga e Luan, ajudaram a reforçar o meio de campo e neutralizar as investidas do adversário.