Palmeiras vence o Coritiba por 2 a 1

Palmeiras vence o Coritiba por 2 a 1

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De virada, e graças a seus titulares, o Palmeiras venceu o Coritiba, por 2 a 1, neste sábado à noite, no Palestra Itália, pela primeira rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo um time misto e o Coxa levou a melhor. No segundo, com seus melhores jogadores, o Verdão foi para cima e só sossegou quando conseguiu a virada. Keirrison, que não marcava havia quatro partidas, garantiu a vitória. Assista ao lance no vídeo.

Coxa sai na frente

Como o jogo entre Palmeiras e Sport, pelas oitavas de final da Taça Libertadores passou de quarta para terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar seus titulares do jogo contra o Coxa. Danilo, Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier e Keirrison começaram o jogo no banco. Já o goleiro Marcos não foi sequer relacionado para a partida.

O mistão do Verdão começou quente, criando jogadas principalmente pelo lado direito, com Willians, que se posicionava às costas de Carlinhos Paraíba e conseguia chegar à linha de fundo com facilidade. Faltava, porém, capricho aos atacantes do Verdão. Aos 30, Ortigoza perdeu uma grande chance. O paraguaio entrou livre na área, pela direita, e chutou firme de pé direito, mas em cima do goleiro, que espalmou.

O Coritiba, apesar da pressão adversária, não ficou acuado. Com Marcelinho Paraíba aberto pela direita e Marcos Aurélio atuando como um ponta esquerda, o Coxa tinha espaço e saía em contra-ataques muito rápidos. Assim, o time paranaense, aos poucos, foi entrando na área palmeirense, até que, aos 33, conseguiu o gol. Carlinhos Paraíba cruzou na área na direção de Márcio Gabriel, que acabou derrubado por Jefferson. O lateral-esquerdo do Verdão tentou cortar, se atrapalhou, e acabou atingindo o adversário. Pênalti que Marcelinho Paraíba bateu bem, de pé esquerdo, no canto direito do goleiro Bruno.

Imediatamente após sofrer o gol, o Palmeiras tentou armar uma blitz para conseguir o empate, mas, novamente, voltou a perder chances claras. Aos 44, Jefferson desceu pela esquerda e cruzou para Marquinhos. Sozinho, o atacante cabeceou para o chão, mas mandou para fora.

Com titulares, Verdão reage e vira

Como o primeiro tempo do Palmeiras não foi lá essas coisas, Luxemburgo resolveu não arriscar e mandou três titulares a campo na etapa final. Entraram Diego Souza, Cleiton Xavier e Keirrison. Como era de de esperar, com esse trio o Verdão foi outro.

O time passou a ter controle da posse de bola no meio e correção nos passes, com Cleiton Xavier, e agressividade no ataque, com Diego e K9. Desde os primeiros minutos, o Palmeiras apertou, pressionou, mas o gol demorava a sair. Em quatro minutos, o goleiro Vanderlei já havia feito duas boas defesas. Na primeira, ele ganhou de Keirrison na dividida. Na segunda, mandou para escanteio uma cobrança de falta de Diego. A bola entraria no ângulo.

A pressão do Palmeiras era tamanha que o Coxa sucumbiu aos 24. Cleiton Xavier acertou excelente lançamento para Jefferson, que desceu pela esquerda e cruzou para Willians só empurrar para o gol. O atacante palmeirense ficou tão empolgado com o gol que tirou a camisa para comemorar e ela acabou caindo no fosso. Willian acabou levando o amarelo pelo lance insólito.

Quando era melhor e caminhava para virar a partida, o Palmeiras acabou perdendo um jogador. William se machucou e não pode ser substituído, pois Luxa já havia feito três trocas. Mesmo caindo de produção, o Verdão ainda seguia em cima e conseguiu a virada aos 43, com Keirrison. O artilheiro recebeu livre pela esquerda e tocou na saída do goleiro Vanderlei, quebrando um jejum que já durava quatro jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES