Palmeiras vence Paulista no Pacaembu e segue líder com 100% de aproveitamento

Além disso, o placar magro também assegura uma viagem tranquila dos reservas

Palmeiras vence no Pacaembu | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os reservas do Palmeiras fizeram sua parte e venceram o Paulista por 1 a 0 neste sábado, no Pacaembu. Evandro foi o autor do gol, que garantiu ao time os 100% de aproveitamento na temporada e a liderança do Campeonato Paulista, com 21 pontos. Na temporada, o Verdão tem nove vitórias em nove jogos - sete pelo estadual e duas pela primeira fase da Taça Libertadores, nos jogos contra o Real Potosí.

Além disso, o placar magro também assegura uma viagem tranquila dos reservas, que vão encontrar os titulares em Quito, no Equador. Na terça-feira, o time entra em campo para a primeira partida da fase de grupos da Libertadores contra a LDU.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Agora, o Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Paulista para defender a liderança da competição somente no próximo sábado, contra a Portuguesa , no Canindé.

Já o Paulista se mantém na 16ª posição, com somente seis pontos conquistados. E volta a jogar no próximo sábado, contra o Marília, em casa.

Equilíbrio na etapa inicial

Precisando vencer para poder deixar o país ainda na liderança, o Palmeiras encontrou dificuldades para furar o bloqueio imposto pelo time interiorano. A tática do Paulista era de congestionar ao máximo o meio-campo para poder aproveitar os contragolpes em velocidade.

Em uma dessas tentativas, logo aos 11 minutos, Francisco Alex obrigou o goleiro Marcos, que retornou ao time, a fazer a primeira defesa da partida.

Mas o Palmeiras não ficou atrás e partiu para cima do time visitante. As principais jogadas do time de Vanderlei Luxemburgo ficaram por conta do meia-atacante Marquinhos, atleta que mais girava em campo com a bola pelo time alviverde.

E era também o jovem atleta quem mais arriscou contra a meta de André Luiz. Na melhor delas, aos 22 minutos. Depois de tramar bela jogada com Lenny, Marquinhos chutou de longe e viu a bola desviar em um defensor do Paulista antes de sair pela linha de fundo.

Equanto Marquinhos era o mais efetivo no ataque, o goleiro Marcos sofria com a falta de ritmo. Em duas oportunidades o camisa 12 errou na saída do gol e quase complicou a situação da equipe palmeirense.

- Tenho muito a melhorar só com ritmo de jogo que vou conseguir acertar alguns defeitos - reconheceu Marcos, na saída para o intervalo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES