Palmeiras x Flamengo: CBF decide alterar data da Supercopa do Brasil

Decisão entre os atuais campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil será em Brasília, no Mané Garrincha

Avalie a matéria:
estádio | Paula Reis/CRF

A Supercopa do Brasil de 2023, entre Palmeiras x Flamengo, teve sua data alterada. Agora, será disputada no dia 28 de janeiro, sábado, às 16h30 - anteriormente seria no dia 29, domingo, às 16h. A CBF confirmou a informação agora à noite. A antecipação do jogo foi um pedido da administração do estádio Mané Garrincha, em Brasília, que será a sede da decisão. 

Atuais campeões da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente, paulistas e cariocas reeditam a Supercopa de 2021, que também foi no Distrito Federal. Na ocasião, o Flamengo sagrou-se campeão.

Mané Garrincha, em Brasília, será sede da Supercopa do Brasil de 2023 (Paula Reis/CRF)

Leia Mais

A realização da Supercopa na capital do Brasil foi definida nesta terça-feira, após a garantia de "condição de segurança" em Brasília por parte de Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e interventor na Segurança Pública do Distrito Federal. O político foi consultado pela entidade nesta semana.

Recife e Salvador eram alternativas desde o ano passado, mas Brasília sempre foi uma preferência dos clubes e da CBF. Flamengo e Palmeiras por questões logísticas, de viagem e hospedagem; a entidade pela questão financeira.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES