SEÇÕES

Paracanoísta piauiense recebe alta após tratar infecção no pé e retoma treinos

Ainda em 2026, Luís Carlos disputa a etapa da Copa do Mundo, em maio, na Alemanha, e o Mundial de Paracanoagem, em agosto, na Polônia

Paracanoísta piauiense Luís Carlos Cardoso | Foto: Divulgação | CBCa
Siga-nos no

O paracanoísta piauiense Luís Carlos Cardoso, de 41 anos, recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (22), após uma semana internado em São Bernardo do Campo (SP) para tratar uma infecção no pé causada por escara. Ele comemorou a recuperação nas redes sociais. 

Depois de uma semana (internado), é hora de volta para a casa - divulgou Luís Carlos Cardoso em suas redes sociais.

Mesmo recuperado, ele retornou aos treinos, sob acompanhamento médico para a Copa Brasil de Paracanoagem, de 26 de fevereiro a 1º de março, em Curitiba, competição que soma pontos para o ranking da modalidade junto ao Brasileiro de 2026. 

Situações difíceis não vêm para nos parar, vêm para ensinar, fortalecer e revelar do que somos feitos. Elas mostram o que realmente importa. A força que corre nas minhas veias é maior que qualquer obstáculo. Foco total, rumo à primeira competição do ano, disse em postagem no Instagram.

Ainda em 2026, Luís Carlos disputa a etapa da Copa do Mundo, em maio, na Alemanha, e o Mundial de Paracanoagem, em agosto, na Polônia, que vale pontos para a classificação aos Jogos Paralímpicos de 2028, em Los Angeles.  

Tópicos
Carregue mais
Veja Também