O atacante Pedro, do Flamengo, falou publicamente pela primeira vez nesta segunda-feira (15) após ter sido duramente criticado pelo técnico Filipe Luís em entrevista coletiva no fim de semana. Em nota oficial, o jogador admitiu que teve um desempenho abaixo dos companheiros na última semana de treinos, mas se disse desvalorizado pela diretoria e apontou “tom desrespeitoso” na fala do treinador.
“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um "membro" do departamento de futebol ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada”, escreveu Pedro.
O atacante se referia a uma mensagem vazada de um funcionário do clube, que teria dito esperar uma proposta de 15 milhões de euros pelo jogador. O episódio teria impactado seu desempenho e seu emocional, levando à ausência na relação para o jogo contra o São Paulo.
"Falei com o grupo. Nada mais importa além do Flamengo"
Pedro também explicou que a razão da ausência na partida era clara, mas que a forma como tudo foi exposto aumentou o desgaste:
A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa
Durante a manhã desta segunda, Pedro convocou uma reunião fechada com os jogadores no Ninho do Urubu, na tentativa de esclarecer o episódio e mostrar comprometimento. Filipe Luís não participou do encontro. O atacante reconheceu suas falhas e afirmou que a situação já foi resolvida internamente.
“Tudo esclarecido e conversado internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras!”, concluiu.