SEÇÕES

Pedro se reúne com elenco do Flamengo a portas fechadas e sem técnico Filipe Luís

Centroavante se explica aos companheiros antes do treino no Ninho e diz que tratamento recebido com vazamentos que o colocaram “à venda” afetaram sua última semana de trabalho.

Pedro treino Flamengo | Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Siga-nos no

Pedro reagiu já na manhã desta segunda-feira às críticas que recebeu de Filipe Luís após a vitória sobre o São Paulo. O atacante chamou todo o elenco para uma reunião a portas fechadas no Ninho do Urubu e deu esclarecimentos sobre sua postura abaixo do esperado nos treinamentos da última semana. O treinador não participou do encontro.

Na reunião, que contou apenas com a presença dos jogadores, Pedro fez mea-culpa pelo rendimento abaixo nas atividades e disse ter sido impactado pelo vazamento de prints em que um profissional do clube o “colocava à venda” por 15 milhões de euros. O camisa 9 revelou se sentir desrespeitado pelo departamento de futebol, o que teria influenciado em sua postura dentro de campo.

O centroavante disse textualmente que "sua trajetória no Flamengo foi construída com muita luta" e que ver um membro da diretoria tratá-lo daquela maneira o afetou. Pedro não pediu desculpas, mas afirmou que era importante se explicar perante aos companheiros e apresentar sua versão dos fatos, garantindo ter prazer em fazer parte do elenco e respeitar o trabalho de cada um

Pedro também se manifestou sobre as críticas de Filipe Luís e demonstrou incômodo com termos como “lamentável” e “ridículo”. Ele admitiu que sua ausência foi justa por estar treinando mal, mas considerou exagerado o tom das críticas públicas do treinador. Na reunião, os demais jogadores apenas ouviram, sem reagir.

Fora da partida, Pedro treinou na manhã de sábado no Ninho do Urubu e teve desempenho bem acima do registrado na semana. À tarde, foi ao Maracanã, passou rapidamente pelo vestiário e deixou o estádio antes da coletiva de Filipe Luís. O Flamengo voltou aos treinos nesta segunda e enfrenta o Santos na quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com 27 pontos, lidera a competição.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também