O atacante Pedro, do Flamengo, deu mais um passo importante na recuperação da fratura no antebraço direito. Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira, o camisa 9 iniciou treinos parciais com o grupo, participando de atividades sem confronto direto com os colegas.
Este é o último estágio do processo de reabilitação. Pedro trocou a imobilização, passando a usar uma proteção abaixo do cotovelo, o que garante maior mobilidade. Um raio-X realizado na segunda-feira confirmou que a recuperação segue dentro do previsto pelo departamento médico rubro-negro.
O jogador se machucou no dia 22 de outubro, em partida contra o Racing, quando sofreu uma fratura sem desvio na ulna direita. Desde então, estava com o braço imobilizado e ficou de fora dos jogos contra Fortaleza, Racing, Sport, São Paulo e Santos. O clube já preparou a proteção especial que ele usará ao retornar aos gramados.
🩺 Outros desfalques no departamento médico
Além de Pedro, o Flamengo ainda conta com três jogadores em recuperação que devem ser desfalques no próximo jogo, sábado, contra o Sport, no Recife.
O zagueiro Léo Ortiz segue tratando um estiramento no tornozelo direito sofrido em 19 de outubro. Mesmo tendo atuado na semifinal da Libertadores contra o Racing, o defensor ainda sente dores e não treina no campo.
O volante Jorginho, com lesão na coxa direita, já realiza trabalhos em campo com a equipe de fisioterapia e preparação física, aguardando liberação para treinar com o grupo. Outro volante, Allan, trata uma fascite plantar e segue entregue ao departamento médico.