O ex-jogador do Grêmio e zagueiro pentacampeão com a Seleção Brasileira, Anderson Polga, aos 44 anos de idade, foi preso, nessa terça-feira (25), por não pagar pensão alimentícia. A determinação foi emitida pela 5ª Vara de Família de Porto Alegre. Não foram divulgados detalhes sobre os montantes em atraso, uma vez que o processo está em segredo de Justiça.
Conforme informações da Polícia Civil, Anderson Polga estava presente em um evento com outros ex-jogadores na Arena do Grêmio, quando os agentes da 9ª DP cumpriram o mandado de prisão. Após as formalidades na delegacia, Anderson Polga foi conduzido à Penitenciária Estadual de Canoas, localizada na Região Metropolitana.
Trajetória do jogador
Polga teve seu início no futebol no final dos anos 1990, surgindo como uma promessa da base do Grêmio. O ex-defensor era conhecido por sua versatilidade, desempenhando tanto a função de volante quanto a de zagueiro. Ele foi um dos zagueiros escolhidos por Tite para integrar o esquema tático 3-5-2 que conduziu o Grêmio à conquista do título da Copa do Brasil de 2001.
O crescimento de Anderson Polga coincidiu com a Copa do Mundo de 2002. Luiz Felipe Scolari optou por montar a Seleção Brasileira utilizando o mesmo sistema tático da equipe gaúcha. Polga foi convocado para representar o Brasil no torneio disputado na Coreia do Sul e no Japão, contribuindo para a conquista do quinto título mundial do país.