Petrúcio Ferreira quer ser o mais rápido de todos

Ferreira ainda cogita competir em uma Olimpíada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Petrúcio Ferreira bateu o recorde mundial em sua categoria durante neste ano e foi eleito o melhor paratleta brasileiro do atletismo.

"Meu objetivo no esporte paralímpico é ser o mais rápido do mundo. Hoje eu sou o segundo mais rápido. Depois de chegar ao mais rápido, é sempre superar minhas marcas e buscar o meu melhor", declarou à Gazeta Esportiva. "Sim. Já pensei na possibilidade de correr na paralímpica e na olímpica. Isso vai depender dos meus resultados. Se eu for o mais rápido paraolímpico e conseguir melhorar as minhas marcas, esse vai ser o meu segundo sonho, entrar na Olimpíada com os atletas convencionais".

Em 2019, Petrúcio irá disputar o Parapan-Americano. Além de já ter começado a sua preparação para a competição em Lima, o velocista brasileiro também está pensando em sua preparação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

"Para mim o ano de 2019 já começou. Eu já comecei a base (para temporada), os treinamentos, a preparação para as grandes competições que estão por vir. Quero fazer uma boa preparação para ter um bom desempenho e levar o nome do meu país ao lugar mais alto do pódio. São dois anos seguidos de grandes competições. O Pan e o Mundial vão servir de grande experiência e melhorar alguns detalhes para Tóquio", afirmou.

Prata no revezamento 4×100 no Rio de Janeiro 2016, Petrúcio Ferreira gostaria de manter o mesmo quarteto para este ciclo olímpico. "Depende um pouco (de outras coisas). Eu gostaria que fosse o mesmo quarteto, mas vai haver algumas mudanças em relação à classificação e depende dos resultados de outros atletas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES