O piloto Pedro Arthur Turra Basso, que mandou um adolescente de 16 anos para a UTI após uma briga envolvendo chicletes, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal.
O que aconteceu
Turra foi preso novamente no final da tarde de sexta-feira (30). O piloto da Fórmula Delta, que tem 19 anos, já havia sido detido na semana passada depois da briga, mas acabou solto após pagamento de fiança.
A nova ordem de prisão veio do pedido do Judiciário e foi divulgada pelo delegado Pablo Aguiar, que cuida do caso. Ele faz parte da 38ª DP (Vicente Pires) e realizou uma coletiva de imprensa para detalhar as novidades da investigação.
Turra chegou a fazer um vídeo mostrando estar "muito arrependido" e pediu perdão ao jovem, que se chama Rodrigo e está na UTI após sofrer um traumatismo craniano — mais detalhes sobre o adolescente não foram divulgados diante do sigilo imposto pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Na ocasião, o piloto disse que, após a briga, foi para casa porque não tinha noção da gravidade do caso.
Entenda o caso
Turra se envolveu, na última sexta-feira, em uma briga com Rodrigo, um adolescente de 16 anos. O caso ocorreu na região de Vicente Pires, no Distrito Federal.
A confusão foi iniciada quando o piloto arremessou um chiclete em um amigo da vítima. O menor reagiu, e os dois começaram a trocar socos em uma área rodeada de carros.
A briga fez vítima bater a cabeça e ser hospitalizada com um traumatismo craniano. Ele está sedado, e não há perspectiva de alta.
O piloto de 19 anos, por outro lado, chegou a ser preso, mas foi solto após pagamento de fiança. A Fórmula Delta, no dia seguinte, desligou Turra de seu quadro de pilotos.