O que era para ser um momento de alívio e comemoração terminou em desespero no estádio do Morumbi, em São Paulo. Durante a partida entre São Paulo e Libertad, do Paraguai, válida pela CONMEBOL Libertadores, uma placa de ferro caiu no setor das cadeiras térreas Oeste, logo atrás dos bancos de reservas, e atingiu torcedores do time da casa.
O incidente aconteceu logo após o gol de empate do São Paulo, marcado aos 44 minutos do segundo tempo por Lucca. Com a vibração da torcida, a estrutura cedeu, despencando no anel inferior e ferindo ao menos duas pessoas.
Feridos e revolta
As ambulâncias do estádio prestaram os primeiros socorros imediatamente. Um homem de 49 anos sofreu um corte na cabeça e seu filho, de 17, teve escoriações leves. Ambos foram encaminhados conscientes e estáveis para o Hospital Campo Limpo.
No entanto, um dos torcedores envolvidos usou as redes sociais para denunciar a demora no atendimento e a falta de suporte por parte do clube logo após o acidente.
“O São Paulo falou que meu irmão teve escoriações leves, mas ele está aqui com vários cortes e pontos na cabeça. O meu pai está na UTI. E o São Paulo só ajudou depois do jogo. Eu entrei no campo para pedir socorro porque ninguém estava prestando ajuda. Eu tive que manchar a minha cara com o sangue do meu pai para pedir ajuda no meio do campo, senão ninguém tinha feito nada”, relatou.
Clube se manifesta
Diante da repercussão, o São Paulo Futebol Clube divulgou uma nota oficial, afirmando estar acompanhando o caso e prestando assistência às vítimas.
“Torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. As imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.”
O clube também afirmou que pode providenciar a transferência dos feridos para outro hospital, caso necessário.
“O São Paulo seguirá acompanhando o caso e dando suporte para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível”, conclui a nota.
Mais tarde o time soltou outra nota informando que os torcedores estão se recuperando e o clube está oferecendo todo o suporte necessário