Placar magro! Botafogo bate Fluminense e segue na liderança do Brasileirão

Sob o comando de Luís Castro, o time se recuperou da derrota na última rodada para o Goiás e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 18 pontos.

Botafogo bate Fluminense e segue na liderança do Brasileirão | Reprodução/Vítor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder Botafogo demonstrou mais uma vez sua força ao derrotar o Fluminense e retornar às vitórias no Brasileirão. Neste sábado, o Fogão venceu o clássico por 1 a 0, pela 7ª rodada do torneio, no Estádio Nilton Santos.

Os donos da casa demonstraram superioridade, embora o clássico tenha sido truncado e com poucas emoções. A persistência da equipe foi recompensada. Dessa forma, sob o comando de Luís Castro, o time se recuperou da derrota na última rodada para o Goiás e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 18 pontos.

Placar magro! Botafogo bate Fluminense e segue na liderança do Brasileirão (Foto: Reprodução/Vítor Silva/Botafogo)Por outro lado, o Fluminense ficou aquém das expectativas. O Tricolor teve pouca criatividade, principalmente no segundo tempo, no qual finalizou apenas uma vez (encerrando a partida com um total de três chutes a gol). A equipe permanece com 13 pontos e ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro.

O Botafogo e o Fluminense agora têm compromissos internacionais pela frente. O Botafogo enfrentará o Universidad César Vallejo nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Peru, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, onde ocupa a segunda posição no Grupo A, com cinco pontos. Já o Fluminense viajará para a Bolívia para enfrentar o The Strongest na quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Fluzão lidera o Grupo D com 100% de aproveitamento, somando nove pontos.

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá seu próximo jogo contra o América-MG, no domingo, dia 28, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o Fluminense enfrentará o Corinthians, também no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

O jogo

O primeiro lance de perigo do clássico foi do Fluminense. Pela esquerda, Pirani recebeu um passe de Cano e chutou a gol. A bola desviou na zaga e saiu por cima, causando um susto em Lucas Perri, o goleiro do Botafogo. O Botafogo respondeu com Júnior Santos, que arriscou um chute da intermediária. Fábio, o goleiro do Fluminense, defendeu em dois tempos.

Fernando Diniz foi forçado a fazer uma substituição aos 20 minutos de jogo. Felipe Melo sentiu um problema muscular e foi substituído por Manoel. O Botafogo estava dominando o Fluminense, mas tinha dificuldade em criar oportunidades claras de gol. O Tricolor Carioca assustou aos 34 minutos, quando Cano recebeu um lançamento e chutou para a defesa de Lucas Perri, mas a arbitragem assinalou impedimento do artilheiro argentino.

O clássico continuou sem muita emoção. Nos acréscimos, após um erro na saída de bola do Fluminense, Gabriel Pires chutou para a defesa de Fábio. O primeiro tempo terminou sem gols. Apesar de ter tido maior posse de bola (64%), o Fluminense só conseguiu finalizar a gol duas vezes. Por outro lado, o Botafogo finalizou sete vezes.

Os dois técnicos fizeram mudanças no intervalo. Diniz substituiu Pirani por Lelê, enquanto Luís Castro colocou Di Plácido no lugar de Rafael. O Botafogo pressionou o Fluminense no início do segundo tempo, mas ainda não conseguiu criar oportunidades mais contundentes.

Aos 28 minutos, aproveitando um erro de Lima, Júnior Santos carregou a bola e chutou de fora da área. Fábio fez a defesa com os punhos. No minuto seguinte, o Botafogo abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, o goleiro do Fluminense cometeu uma falha. Tiquinho desviou a bola para a pequena área e Cuesta, mesmo caído, marcou o gol, fazendo 1 a 0 para o Botafogo.

O Fluminense teve uma oportunidade de empatar aos 42 minutos. Após uma cobrança de escanteio, a bola retornou para a área do Botafogo. Lelê apareceu livre, driblou Lucas Perri, mas não conseguiu finalizar como gostaria, e a bola acabou saindo para fora. Apesar do susto, o Botafogo conseguiu segurar o resultado e saiu vitorioso no Estádio Nilton Santos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES