Polícia cumpre mandado de busca contra ex-treinador da seleção

A previsão é que o acusado seja ouvido no dia 17 de maio.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil cumpriu no fim da tarde desta sexta-feira (04), um mandado de busca e apreensão na casa dos pais de Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico da seleção brasileira que está sendo investigado por abuso sexual em processo ingressado em 2016 pelos pais de um menor de 18 anos e que corre em sigilo de Justiça. 

Operação

Três carros da Policia Civil chegaram até a casa, em São Bernardo do Campo, por volta das 17h. Ficaram cerca de 1h30 na residência. O acusado estava no local no momento da operação ao lado da mãe e da irmã. Depois, os agentes e a delegada do caso, Tereza Gurian, deixaram a casa sem dar entrevista. Na operação, a Polícia apreendeu CDs, DVDs, pen drives, HD externo e 1 fita cassete.

 22 pessoas já prestaram depoimento no caso, no total. A última foi Diego Hypolito, que fez um pouco antes da ação da Polícia Civil. Ele foi treinado por Fernando de Carvalho Lopes de 2014 a 2016, quando o treinador foi afastado da seleção brasileira de ginástica um mês antes da Olimpíada.

A previsão é que Fernando de Carvalho Lopes seja ouvido no dia 17 de maio. Ate lá, a delegada pretende ouvir todas as pessoas citadas no processo, como a psicóloga Thais Coppini.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES