A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), intimou um suspeito de cometer injúria racial contra o zagueiro Léo, do Athletico-PR. O incidente aconteceu no último sábado, durante o empate em 0 a 0 entre Athletico-PR e Coritiba, no Couto Pereira, quando o jogador foi chamado de “macaco” após ser expulso.
O Coritiba realizou uma apuração interna utilizando imagens do estádio e identificou um possível responsável pelas ofensas racistas. A Demafe, durante suas investigações, chegou à mesma pessoa, mas, como as imagens não foram 100% conclusivas, a polícia trata a pessoa como suspeita até o momento. Mesmo assim, a intimação foi emitida, e o depoimento do suspeito deve ocorrer nesta terça-feira. A identidade do suspeito não será divulgada neste momento.
Após o ocorrido, Léo e um segurança do Athletico se dirigiram ao posto da Demafe no Couto Pereira para registrar um boletim de ocorrência. No entanto, como o local já estava fechado após o jogo, o caso foi formalizado apenas nesta segunda-feira.
O delegado da Demafe, Luiz Carlos de Oliveira, informou que, assim que o responsável for oficialmente identificado, será expedido um pedido de prisão preventiva contra ele.