Por problemas pessoas, Luiz Gustavo pede dispensa da seleção

Volante será substituído por jovem do Grêmio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg foi cortado, nesta quinta-feira (02), do grupo de jogadores que defenderão a seleção brasileira na Copa América, e dará lugar a Walace, do Grêmio, ampliando os problemas do técnico Dunga.

De acordo com comunicado divulgado pela CBF, o atleta pediu dispensa para resolver assuntos pessoais, que não foram especificados pela entidade, nem pelo jogador.

"Luiz Gustavo já havia relatado à comissão técnica, ainda no Brasil, a existência do problema, a ponto de exigir, agora, a sua presença junto aos familiares", diz o texto divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O volante Walace, de 21 anos, ou seja, com idade olímpica, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, no entanto, sua inscrição na competição ainda depende do aval da Conmebol, que analisará a troca.

A dispensa de Luiz Gustavo é a sexta baixa do Brasil após a divulgação da lista de 23 atletas para a disputa da Copa América. Antes do volante, Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Rafinha, Éderson e Kaká, que já era um dos substitutos, foram ou outros cortados.

Jonas, Lucas Moura, Marcelo Grohe e Paulo Henrique Ganso, com isso, ganharam lugar no elenco.

Amanhã é o último dia com possibilidade de mudança no elenco, conforme determina o regulamento da Conmebol. A expectativa é que haja boletim da CBF sobre o estado físico do zagueiro e capitão Miranda, que se lesionou em treino.

A seleção estreará neste sábado na edição especial da competição continental, contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena. Depois, os adversários serão Peru e Haiti. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES