Por ritmo ao astro, Flamengo estreia na Copa do Brasil

Luxemburgo confirma Ronaldinho e visa entrosamento rápido do time rubro-negro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enfrentar o desconhecido Murici (AL), na estreia da Copa do Brasil, poderia soar como algo desinteressante a Ronaldinho Gaúcho. No entanto, pelo marketing e, principalmente, por ritmo de jogo, o meia está confirmado no confronto desta quarta-feira (16), às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Todos os 17.600 ingressos colocados à venda foram negociados antecipadamente. A euforia do público em torno do time e de Ronaldinho tomou conta do desembarque da delegação e no treino de reconhecimento do gramado, na terça-feira (15).

Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta fazer com que nada tire o foco dos jogadores, principalmente de Ronaldinho Gaúcho. Em três partidas pelo clube, o jogador ainda não rendeu o que se espera dele e prometeu pagar a dívida em breve.

- Aqui no Brasil é outro ritmo de jogo, completamente diferente do da Europa. Isso dificulta um pouco. Mas tenho a certeza de que vou melhorar com o decorrer das partidas. Tem de dar tempo ao tempo.

Por conta dessa adaptação, o treinador em momento algum cogitou poupar o meia. Muito menos os outros atletas. No domingo (20), o Flamengo realiza a semifinal da Taça Guanabara diante do Botafogo, no Engenhão, e Luxemburgo planeja ver o time mais encorpado e entrosado.

- O Ronaldinho e o Thiago Neves ainda precisam se entrosar. Estamos no começo de fevereiro, início de temporada. Não teria sentido algum poupar jogador. Só em campo a equipe vai conseguir o entrosamento ideal.

Desta forma, Luxemburgo deve colocar o time que planeja ideal para o duelo com o Botafogo. Maldonado retorna na vaga de Fernando no meio-campo. A dúvida fica em relação a Renato, que ainda não sabe se atuará na meia ou na lateral.

Do lado alagoano, o Murici não poderá jogar no estádio José Gomes da Costa, em sua cidade, sem capacidade para comportar o jogo. Com isso, mandará o duelo no Rei Pelé, na capital.

A princípio, o time quer forçar o jogo de volta, no Rio de Janeiro. Para isso, não pode perder por dois gols de diferença. No fim de semana, a equipe derrotou o CRB por 2 a 0, em Maceió, pelo Alagoano, competição na qual o Murici divide a liderança com o Corinthians (AL).

FICHA TÉCNICA

MURICI (AL) X FLAMENGO

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 16 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Jailson Freitas (BA)

Assistentes: Belmiro da Silva e Adailton Silva (ambos da BA)

MURICI: Dias; Edvaldo, Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Bilu, Guêba e Everlan; Franco e Gustavo

Técnico: Gilmar Batista

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wellinton, David e Egídio (Renato); Maldonado, Willians, Vander (Renato), Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES