Prazo para profissionais de saúde se apresentarem no Programa Mais

Médicos não aceitam a carga horária de traballho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma matéria veiculada no Programa 70 Minutos, da Rede Meio Norte, desta sexta feira(14), apresentado por Shirley Evangelista e Eli Lopes, mostrou que o prazo para os profissionais de Medicina se apresentarem, para trabalhar no Programa Mais Médicos, é dia 18 de dezembro. De acordo com o Ministério da Saúde, a mudança na data foi adiada devido ao grande número de acessos no site do Ministério.

No Piauí, 55 profissionais já estão trabalhando, 38 que se apresentaram, mas ainda não começaram a trabalhar e 98 ainda não se apresentaram. Uma das dificuldades no preenchimento das vagas, no Programa é a carga horária. No edital está previsto que são 40 horas semanais, com oito horas, por dia, de trabalho.

Alguns médicos estão desistindo da vaga por não conseguirem s e adaptar aos horários. Para a coordenadora do Programa Mais Médicos, Idvani Braga, a carga horária é inegociável, porque consta no edital, e os profissionais são informados no ato da inscrição.

"Om profissionais demoram para se apresentar e quando chega, quer negociar a carga horária com o gestor, o que não é permitido. A carga horária do Programa é de 40 horas. Isso já está bem detalhado no edital", disse Idvanir Braga. Segundo ela, o adiamento do prazo objetiva dá mais oportunidade para os candidatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES