A visita de Lionel Messi ao Camp Nou, no último domingo, surpreendeu até o Barcelona. O presidente do clube, Joan Laporta, admitiu que não sabia da presença do craque até ver uma foto publicada nas redes sociais.
— Foi um ato espontâneo de seu barcelonismo. Eu não sabia, mas é a sua casa. Ele estava com amigos, passeando, acabou de jantar, e aconteceu de forma espontânea. Eu não enviei nenhuma mensagem — afirmou Laporta.
Conforme a imprensa catalã, Messi chegou de surpresa ao estádio e pediu aos seguranças para deixá-lo entrar. Os funcionários contataram o clube, que autorizou a visita do astro argentino.
Relação abalada, mas com respeito
Laporta reconheceu que a relação com Messi ficou abalada após a saída do jogador em 2021, mas garantiu que o argentino continua sendo amado no clube. O presidente também manifestou o desejo de prestar uma grande homenagem ao ex-camisa 10 no futuro.
— Hoje é uma relação correta. Ele está jogando no Inter de Miami. Sabe que nós o amamos e que sempre será bem-vindo. É justo que ele tenha a melhor homenagem do mundo. Seria maravilhoso ter a homenagem aqui, com 105 mil torcedores — completou Laporta.
“Especulação não é realista”, diz Laporta
O dirigente voltou a comentar sobre a saída de Messi do Barcelona e afirmou que não se arrepende da forma como a situação ocorreu. Laporta também evitou alimentar rumores sobre um possível retorno do craque ao clube catalão.
— Eu não me arrependo. O Barcelona está por cima de tudo. Não deu. Mas se a homenagem ajudar (a melhorar a relação), seria fantástico. Por máximo respeito ao Messi e aos profissionais do clube, eu não faria uma especulação que não é realista. Não corresponde — declarou o presidente.
Futuro garantido no Inter Miami
Messi renovou recentemente seu contrato com o Inter Miami até 2028. Quando o vínculo com o clube americano se encerrar, o craque terá 41 anos, o que deve marcar o encerramento de sua carreira nos gramados.