O Piauí se consagrou hexa campeão estadual neste sábado (29), ao vencer o Fluminense-PI por 2 a 0 na decisão do Campeonato Piauiense 2025, consolidando o clube como o quinto maior vencedor do estado.
Em entrevista ao MeioNews, o presidente do time, Jackson Nogueira, disse que a vitória marca um período de superação para a equipe, que, em menos de um ano, também garantiu o título da Série B. “Depois de 40 anos de espera, voltar a ser campeão é algo muito gratificante e emocionante. Em menos de um ano, fomos campeões da Série B e agora conquistamos o estadual”, afirmou Nogueira.
planos
Mesmo sem um calendário definido para o restante do ano, a diretoria do Clube já iniciou o planejamento para a temporada 2026. O presidente da equipe confirmou que haverá uma reunião com o técnico Renatinho para discutir o futuro do comando técnico e da equipe.
“Minha ideia é mantê-lo [Renatinho], mas o problema é que não temos mais calendário para este ano. Vamos conversar para ver como isso pode ser feito”, afirmou.
Em relação ao elenco, a diretoria trabalha para manter parte do grupo que conquistou o título estadual, mas enfrenta dificuldades devido ao interesse de outros clubes.
“Temos uma lista de jogadores que queremos manter, mas muitos receberam propostas. Estamos analisando se fechamos novos contratos ou se optamos por empréstimos. Se esperarmos o fim da competição, corremos o risco de não conseguirmos mais”, explicou.
Apesar dos desafios, a diretoria garante que a equipe seguirá competitiva.
“A torcida pode ficar tranquila. Como presidente, prometo um Piauí ainda mais forte no próximo ano, brigando por títulos, como foi nesta temporada e tem sido em nossa gestão", afirmou Jackson Nogueira.